Ao contrário de seus antecessores no GTA 2 começou a ser aplicada aceleradores de processamento gráfico. Estes incluem o DirectX, Direct3D. A sua aplicação permitiu aumentar significativamente a velocidade de processamento de imagens dinâmicas e ampliar a minimizar a utilização de recursos de hardware.
Os desenvolvedores de DMA Design como o principal local de ação escolhido futuro na misteriosa cidade de Anywhere City, que literalmente se traduz como "a cidade onde quiser". No decorrer do jogo, não menciona a data, e usa uma frase do tipo "é tanto o fato de dias (semanas) no futuro". No entanto, individuais recursos encontra completamente data específica, o que não é tão distante de nossos dias - o ano de 2013.
"A cidade de onde quer que divide-se em 3 principais do bairro. Em seu território existem casinos, as universidades, a prisão, o parque, o centro de investigação e outras instituições. O personagem principal tem que expandir a sua actividade nesses territórios. Vale ressaltar que ao contrário de jogos anteriores, o usuário tem a oportunidade de escolher criminal de agregação, para o benefício de que terá de trabalhar.
Lançamento de GTA 2 na América do Norte
O lançamento oficial da segunda GTA para Dreamcast na América do Norte, realizada no dia 30 de abril de 2000. A demanda para jogos entre os usuários foi em alto nível. Motivos para isso foi a popularidade de jogos anteriores da série GTA e portas GTA 2, que começaram a aparecer para PC, PS desde 1999. Não se pode considerar relativamente nova para aqueles momentos em que o prefixo Dreamcast, que apareceu apenas em novembro de 1998. O conjunto de todos esses eventos têm desempenhado um grande papel na formação estável de alta demanda.
Aumentar a popularidade do porto do jogo na América do Norte, contribuiu para um vídeo promocional, que lançou, em 1999. Ele era um "tour" de vídeo com duração de cerca de 8 minutos. O rolo foi disponibilizado para download na oficiais recursos Rockstar Games.
Não foi sem já "padrão" o limite de idade de "15+" acima. Eles agarraram-empresa BBFC, PEGI e alguns outros. Causas de instalação tão duras restrições de aço de diversos episódios de violência que ocorrem na vastidão do mundo do jogo.