Lançamento do terceiro GTA na América do Norte
22 de outubro de 2001 - data que entrou na história da indústria do jogo para sempre. Neste dia o GTA 3 para PlayStation foi lançado. A receita da empresa, assim como suas ações drasticamente correu, repondo o cofrinho de desenvolvedores de milhões de dólares.
Os editores Grand Theft Auto na América do Norte fizeram a empresa Rockstar Games e a Valve (Steam). Em outros continentes, foram selecionados os outros artistas - 1C, SoftClub, de Faia.
os Gráficos de GTA 3
O desenvolvimento do jogo, os criadores vinham com sua inerente a delicadeza. O "motor" de GTA 3 levava em consideração a capacidade técnica de consoles passados tempos. O jogo não é "frouxo", os gráficos eram em níveis relativamente elevados.
Particularmente atentos fãs do 3D-shooter notado a combinação de triplos no título do jogo e a frase "3D". Acaso a correspondência permanece até hoje sob um véu de mistério.
características de Software GTA 3
A combinação do princípio da "liberdade de escolha" e de gráficos tridimensionais foi uma novidade para os jogos da época. Para a física e a visualização do mundo virtual respondeu o módulo de software Renderware. Outras versões foram usadas em outros jogos da série GTA.
Os jogadores, manteve uma oportunidade única de ouvir a sua música. Para isso, basta enviar os arquivos para a pasta raiz do jogo.
Em geral, o terceiro Grand Theft Auto teve grande sucesso e recebeu uma avaliação positiva da crítica, embora de uma vez foi condenada pela abundância de violência. Para o lançamento do jogo, em determinados países, os desenvolvedores tiveram que ajustar os elementos individuais do enredo. Leia no notícias edições, dedicadas GTA 3.