CLEO Redux é um runtime de JavaScript experimental para todos os jogos 3D GTA. Esta página apresenta a última versão do CLEO Redux v0.9.4 para o GTA San Andreas The Definitive Edition. CLEO Redux é uma continuação do desenvolvimento da conhecida biblioteca CLEO, que permite melhorar a jogabilidade com a ajuda de inúmeros mini-scripts personalizados (* .cs).
É importante notar que esta versão funciona em todos os três jogos do GTA The Trilogy, mas não nos clássicos. A diferença é que aqui está uma versão de 64 bits do CLEO Redux especificamente para a Trilogia, enquanto os jogos Clássicos são construídos em uma plataforma de 32 bits.
CLEO Redux para GTA SA Definitive Edition é apresentado na forma de um plugin ASI cleo_redux64.asi, que requer um ASI Loader. Para sua conveniência, já o adicionamos ao arquivo com o mod e você não precisa fazer o download e instalá-lo separadamente. Além disso, incluímos os seguintes plugins CLEO no arquivo: Dylib, IniFiles, TextLoader, ImGuiRedux. Também monitoramos a versão atual do CLEO Redux e atualizamos os arquivos nesta página conforme novas versões são lançadas.
CLEO Redux 0.9.4 de 12.05.2022:
- adicionar suporte para carregadores de arquivos personalizados, permitindo a importação de vários formatos de arquivo
- adicionar novas ligações disponíveis no código JS: um objeto estático CLEO e uma constante __filename
- adicione uma nova opção de configuração DisplayMenuInfo para controlar se o CLEO Redux deve exibir as informações da versão no menu principal (suportado em GTA III/VC/SA)
- corrigir um erro de conversão em alguns comandos quando um número inteiro é fornecido em vez de um booleano
SDK E PLUGINS
- quando RuntimeNextTick é chamado com ambos os argumentos definidos como zero (RuntimeNextTick(0, 0)) CLEO calcula os valores corretos para current_time e time_step como o tempo decorrido desde a última chamada de RuntimeInit e o tempo delta entre dois ticks, respectivamente
- adicione uma opção no instalador para baixar o SilentPatch como uma dependência do plugin ImGuiRedux
- novos métodos RegisterLoader, AllocMem, FreeMem (veja o guia)
- novos carregadores de arquivos para arquivos de texto (qualquer host) e arquivos IDE (GTA3, VC, SA)
MUDANÇAS QUENTES
- opção de configuração LogOpcodes não é mais aplicada a scripts JS. Para iniciar o rastreamento de comandos executados em um script JS, use CLEO.debug.trace(true). Para desabilitar o rastreamento, use CLEO.debug.trace(false).
- __dirname agora é const e não pode ser alterado
- métodos estáticos foram excluídos da interface fluente (não podem ser encadeados com outros métodos)
CLEO pode ser incorporado e executado em hosts desconhecidos através do modo auto-hospedado Veja demo
novo instalador que baixa automaticamente dependências extras, como Ultimate ASI Loader e plugins (dylib, IniFiles ou ImGuiRedux)
suporte para organizar scripts e suas dependências em subdiretórios dentro da pasta CLEO
baixar automaticamente o arquivo enums.js mais recente da Biblioteca do Sanny Builder junto com as definições de comando. Você pode importar enums em JS com import * como enums de './.config/enums';
as operações de acesso à memória podem ser executadas em um host desconhecido (anteriormente eles tinham uma dependência do comando op que só pode ser executado em jogos GTA)
Memory.CallFunctionReturnFloat e Memory.CallMethodReturnFloat agora estão disponíveis para hosts de 32 bits. CallFunctionReturnFloat foi adicionado anteriormente para hosts de 64 bits.
SDK E PLUGINS
O método ResolvePath do SDK agora resolve caminhos que começam com ./ ou .\ relativos ao diretório de script. Você pode usá-los em comandos como READ_INT_FROM_INI_FILE ou LOAD_DYNAMIC_LIBRARY
novos métodos SDK GetHostName, SetHostName, RuntimeInit, RuntimeNextTick. A versão do SDK agora é 2.
Plugin IniFiles atualizado para 1.2: comprimento máximo aumentado do caminho do arquivo INI
Plugin Dylib atualizado para 1.1: comprimento máximo aumentado do caminho do arquivo DLL
MUDANÇAS QUENTES
delete o comando anteriormente obsoleto op. Use nativo em vez disso.
renomear a variável GAME para HOST (GAME ainda está disponível para uso, mas é recomendável atualizar scripts mais antigos)
CLEO Redux 0.9.2 de 04.03.2022:
adicionar suporte para a atualização do título da edição definitiva 1.04 (GTA III DE 1.0.0.15284, VC DE 1.0.0.15399, SA DE 1.0.0.15483);
corrigir um problema com argumentos de string em comandos de chamada de memória no GTA San Andreas (#36);
corrija um problema com scripts que não funcionam se o caminho para o diretório do jogo tiver colchetes [, ].
CLEO Redux 0.9.1 de 22.02.2022:
adicionar SDK para desenvolver comandos personalizados em C++ e Rust;
adicionar suporte para comandos falíveis em JS (também conhecidos como comandos IF e SET em scripts SCM), eles retornam indefinidos quando falham, por exemplo DynamicLibrary.Load ou Char.IsInAnySearchlight);
dois novos plugins adicionando comandos para trabalhar com arquivos DLL (dylib.cleo) e INI (IniFiles.cleo) em todos os jogos suportados;
adicione a variável __dirname nos scripts JS que resolvem para o diretório do arquivo atual;
adicionar uma nova função nativa que chama um comando de script pelo nome (semelhante a op);
corrigir um problema de arredondamento com números de ponto flutuante no GTA 3;
corrigir um problema com importações que não funcionam em JS quando a pasta CLEO está localizada no diretório AppData;
corrigir um problema com o comando showTextBox em San Andreas exibindo algum texto de lixo;
corrigir um erro de conversão quando o comando showTextBox recebe um argumento inteiro;
corrigir um problema com as permissões de scripts não sendo validadas para scripts JS;
corrigir um problema quando o objeto retornado como resultado de alguns comandos (Object.GrabEntityOnRope(), Heli.GrabEntityOnWinch() e similares) não tinha campos relevantes agrupados em uma instância de classe.
CLEO Redux 0.9.0 de 23.01.2022:
adicionar suporte para scripts JS em GTA III: The Definitive Edition (v1.0.0.14718) e Vice City: The Definitive Edition (v1.0.0.14718) (algumas limitações se aplicam, consulte Suporte a recursos para obter detalhes);
adicionar suporte para a sintaxe ES6+ moderna (funções de seta, const/let, classes, mais métodos na biblioteca padrão, etc), veja o script Mines Drop como exemplo;
adicionar suporte para importar outros scripts e arquivos JSON.
Para jogos de 64 bits (A Trilogia):
agora você pode chamar funções do jogo com argumentos de ponto flutuante - graças a @ThirteenAG;
novo comando Memory.CallFunctionReturnFloat que é semelhante a Memory.CallFunctionReturn, mas é usado para funções que retornam um número de ponto flutuante;
novo método de conveniência Memory.Fn.X64Float que pode ser usado para funções que retornam um número de ponto flutuante.
CLEO Redux 0.8.6 de 12.01.2022:
adicionar comandos CALL_FUNCTION e CALL_FUNCTION_RETURN em San Andreas: The Definitive Edition;
adicionar métodos de conveniência Memory.Fn.X64 para chamar funções de JavaScript na plataforma x64;
showTextBox agora funciona em San Andreas: The Definitive Edition;
corrigido um problema com o objeto FxtStore não sendo exibido no preenchimento automático do VS Code;
corrigido um problema com o desenho de texto não funcionando no GTA San Andreas;
corrigiu um problema nas compilações de desenvolvimento do CLEO causando a falha do jogo na inicialização durante a verificação de uma atualização;
a versão mínima exigida do sa_unreal.json é 0.209.
CLEO Redux 0.8.5 de 02.01.2022:
adicione suporte para arquivos FXT estáticos na pasta CLEO_TEXT (demo: https://youtu.be/ctsKy7WnY9o );
adicione suporte para armazenamento FXT privado em cada script JS (demo: https://youtu.be/FLyYyrGz1Xg );
corrigiu um problema quando as permissões de scripts não eram validadas para scripts CLEO;
corrigiu um problema quando o jogo pode travar no recarregamento do script;
opcodes CLEO personalizados (0C00-0C07) agora podem ser usados no main.scm em San Andreas: DE.
CLEO Redux 0.8.4 de 17.12.2021:
novos opcodes 0C06 WRITE_MEMORY e 0C07 READ_MEMORY, assim como os comandos JavaScript correspondentes: Memory.Write e Memory.Read;
corrigido um problema com opcodes 0C01, 0C02, 0C03, 0C04 travando o jogo;
CLEO Redux para San Andreas: The Definitive Edition agora usa sa_unreal.json de https://github.com/sannybuilder/library. Você pode excluir manualmente CLEO\.config\sa.json que não é mais usado.
CLEO Redux 0.8.3 de 9.12.2021:
Corrigido um bug crítico no CS Script Planner causando comportamento anormal (resultando principalmente em execução lenta);
corrigiu um problema que impedia a exibição de coroas criadas em scripts CLEO.
CLEO Redux 0.8.2 de 5.12.2021:
O CLEO agora usa o diretório AppData se não houver permissões de gravação no diretório do jogo atual (consulte a nota sobre a configuração inicial);
adicionar suporte para encadeamento de método em entidades construtíveis;
corrigiu um problema em que um script podia ser executado durante a pausa do jogo (quando o menu do jogo estava ativo).
CLEO Redux 0.8.1 de 1.12.2021:
adicionar suporte para San Andreas: The Definitive Edition v1.0.0.14718 (Atualização de título 1.03).
CLEO Redux 0.8.0 de 26.11.2021:
nova versão de 64 bits do CLEO Redux (cleo_redux64.asi). Destina-se a funcionar apenas com jogos remasterizados;
suporte inicial para San Andreas: The Definitive Edition v1.0.0.14296 e v1.0.0.14388;
corrigiu um problema em que os scripts não recarregavam após carregar um arquivo salvo.
Pode haver um atraso perceptível durante a primeira inicialização do jogo, pois o CLEO Redux carrega os arquivos de que precisa para suportar Javascript. Isso não acontecerá em lançamentos subsequentes. Ao iniciar o jogo pela primeira vez, a pasta CLEO aparecerá no diretório com o jogo GTA San Andreas - Definitive Edition no caminho: \ Gameface \ Binaries \ Win64 \.
Depois de instalar o CLEO Redux, todas as modificações de script (scripts) devem ser instaladas no seguinte caminho: [pasta do jogo] \ Gameface \ Binaries \ Win64 \ CLEO \
Você pode baixar CLEO Redux v0.9.4 para o GTA San Andreas Definitive Edition nos links abaixo nesta página. A instalação é automática ou manual.
Caminho de instalação: [pasta do jogo] \ Gameface \ Binaries \ Win64 \.
Notas de instalação.
Se você baixou CLEO Redux não desta página, você vê dois arquivos cleo_redux.asi e cleo_redux64.asi no arquivo, então não copie ambos os arquivos para a pasta com seu jogo - não funcionará!
Para versões clássicas do GTA, selecione o arquivo cleo_redux.asi (plataforma de 32 bits).
Para GTA The Trilogy Definitive Edition, o arquivo cleo_redux64.asi (plataforma de 64 bits) é adequado para você.