SilentPatch 1.1 é um plugin ASI que corrige quase todos os bugs conhecidos no jogo GTA San Andreas, além de aumentar a estabilidade do seu trabalho, aumenta o FPS, retorna conteúdo oculto do jogo, resolve o problema com um mouse que não funciona, permite que você selecione a resolução da tela 1920x1080 (Full HD), aumenta a compatibilidade com o Windows, corrige travamentos do jogo, permite que você instale mais mods e muito mais. Alguns desses erros foram corrigidos pela Rockstar Games na versão Steam do jogo, bem como na versão de seu iniciador proprietário, mas Silent Patch é capaz de fazer tudo isso e ainda mais com GTA SA 1.0 US, para o qual o a maioria dos mods foi desenvolvida. Este plugin deve ser instalado no seu jogo!
Atualizado para a versão atual - SilentPatch 1.1 Build 32 22/02/2020. A nova versão suporta o Rockstar Games Launcher.
As correções marcadas com são suportadas nas versões 1.0, Steam e Rockstar Games Launcher. Correções sem esse símbolo requerem 1.0.
As correções marcadas com podem ser configuradas / alternadas por meio do arquivo INI. Essas opções são ativadas por padrão, a menos que seja indicado o contrário.
O retardo de quadro de 14 ms foi removido. Como resultado, o jogo agora bloqueia corretamente em 30 FPS em vez de 25 FPS
Limitador de quadros mais preciso, reduzindo um pouco os picos de atraso ao jogar com o Limitador de quadros ativado
Os cronômetros dos jogos agora marcam de maneira mais precisa, evitando que congelem se a taxa de quadros exceder 1000 quadros por segundo; em outras palavras, isso corrige congelamentos ocasionais em fadeouts ao jogar com o Frame Limiter desligado
O mouse não deve travar aleatoriamente ao sair do menu em sistemas mais novos
A sensibilidade do eixo vertical do mouse agora corresponde à sensibilidade do eixo horizontal
O eixo vertical do mouse não trava durante o fadein da câmera agora
NUM5 agora é vinculável (como em 1.01)
As resoluções 16: 9 agora são selecionáveis (como em 1.01)
Se o arquivo de configurações estiver ausente, o jogo agora assumirá a resolução padrão da área de trabalho em vez de 800x600x32
A dependência do DirectPlay foi removida - isso deve melhorar a compatibilidade com o Windows 8 e mais recente
O caminho para o diretório de arquivos do usuário do GTA San Andreas agora é obtido de forma diferente, aumentando a compatibilidade e tornando os jogos mais preparados para o futuro
Uma corrupção de heap em um lugar foi corrigida (não afetou a jogabilidade, mas pode fazer o jogo travar)
Respingos de EAX / NVIDIA foram removidos
Tamanhos de texto de legenda e rádio agora podem ser alternados entre o lançamento original e a versão atualizada do Steam
A cor do nome da área agora corresponde à cor da gangue que possui aquele território (desativada por padrão)
Reflexos de estradas molhadas são renderizados corretamente novamente (assim como com Road Reflections Fix)
Efeito de reflexo de lente solar corrigido que não aparece com placas gráficas AMD / Intel
Corrigido um problema de introdução de artefatos gráficos de animações ped com alto uso de RAM - chamado de “bug de memória de streaming”
Corrigido um bug que fazia com que armas brancas geradas por cheat fossem substituídas à força por outras armas brancas ao entrar em uma picape
Rotores de helicóptero e hélices de avião agora funcionam corretamente. Eles agora têm um efeito de desfoque presente na versão VC e PS2 do SA
O interior do Hunter não desaparece quando visto através do painel da porta de vidro
As rodas traseiras duplas agora aparecem corretamente (Yosemite, Tanker etc.)
As armas agora são visíveis quando vistas através da janela de um veículo
Segurar uma arma não fará mais com que alguns objetos sejam acesos incorretamente
Os veículos explodidos agora estão com a cor correta e não brilham mais (como nas versões 1.01 e Steam)
Carros sujos agora podem ficar limpos (como em 1.01)
Cada carro tem uma placa de número única agora
Placas de matrícula personalizadas agora aparecem corretamente em todos os casos
Placas de matrícula personalizadas agora também são permitidas em bicicletas
As placas de matrícula agora são filtradas bilinear, resultando em uma aparência mais suave
As luzes do veículo não escurecem mais depois de serem acesas inicialmente (como no PS2)
As peças destacadas do veículo agora permanecerão da mesma cor do veículo de onde vieram
Peças separadas do veículo agora são renderizadas de ambos os lados
Alguns painéis do carro agora balançam após a explosão do carro (como deveriam ser, mas o código os corrigiu à força imediatamente após os danos)
As fases lunares agora aparecem corretamente, como na versão PS2 (apenas ao jogar no modo colorido de 32 bits)
Ligar as luzes do carro não torna mais as janelas invisíveis quando vistas de dentro
O valor de iluminação de timecyc.dat agora aceita qualquer valor flutuante em intervalos de 0,0-2,0, não apenas 0,0, 1,0 e 2,0
Além disso, se o valor de iluminação estiver ausente do ciclo de tempo (como em um ciclo de tempo de PC), o jogo agora será definido como 1.0
Agora, as luzes são colocadas em veículos e pedestres de maneira adequada - anteriormente, elas desapareciam sob algumas condições
Além disso, ao jogar no Visual FX Quality maior do que baixo, o jogo agora lançará até 6 luzes em cada modelo, tanto em ambientes internos quanto externos (em detalhes Low, o comportamento padrão do jogo foi mantido - permitindo até 4 luzes por modelo em ambientes externos e 6 dentro de casa)
Flash focinho parece melhor agora
O flash do focinho agora aparecerá ao disparar o último projétil do clipe
Coronas não tem um teste Z forçado o tempo todo - como resultado, o protetor solar agora combina com a versão original do PS2
Com a verificação automática de faixas do usuário ativada, a reprodução de MP3 agora funcionará corretamente se o QuickTime não estiver instalado
As faixas do usuário agora suportam o codec FLAC (apenas 8/16/24 bits, Mono / Estéreo e até 48 KHz)
PCM WAVE foi expandido para aceitar perfis adicionais (agora 8/16 / 24bits, Mono / Estéreo e até 48Khz)
Os arquivos PCM WAVE com um ID3-TAG agora também funcionarão com o jogo
Temple e Queens agora são chamados corretamente no scanner da polícia
Viajar para longe do mapa não acionará mais a falha de territórios extras da gangue, nem corromperá o envio do taxista
A falha na academia ("Você malhou o suficiente ..." mostrando infinitamente) foi corrigida
Salvar na mansão de Madd Dogg não vai mais provocar a falha do basquete desaparecida
Corrigido um softlock ocasional em Mountain Cloud Boys - o jogador não congela mais após chegar à reunião
Possível softlock na cena inicial de Sweet’s Girl corrigida
O bônus quádruplo de acrobacias agora funciona corretamente
Sprites de script agora têm filtragem bilinear aplicada
Os contadores do gerador de carro agora funcionam corretamente para geradores com quantidade fixa de spawns
Garagens presas agora funcionam corretamente, permitindo que o jogador recupere seu último veículo após ele ter desaparecido após o início de uma missão
Além disso, garagens apreendidas irão agora armazenar o carro do jogador quando ele for preso
A lista de entidades transmitidas foi expandida um pouco, então agora o mundo do jogo não deve mais piscar ao olhar para baixo com configurações altas de Distância de Tração
Mouse gira um carro no ar apenas com a opção Steer with Mouse habilitada
O engate do reboque não é mais grampeado após ser consertado
As portas do avião não se corrompem depois que o avião é consertado
Consertar um avião agora irá redefinir seus suportes móveis para um estado não danificado
Vários componentes do veículo (mais notavelmente, o pára-choque dianteiro de Rumpo e a hélice móvel do Bandito) não terão mais problemas após o veículo ser consertado
Armas e um jetpack agora projetam sombras adequadas
Crosshair não bagunça mais o ícone de arma quando em um jetpack
Resprays grátis não darão lugar a um novo jogo agora
Temporizadores de ambulância e caminhões de bombeiros consertados - eles reiniciam no Novo Jogo agora
Vários contadores de estatísticas agora são zerados no Novo Jogo - então o jogador não subirá de nível mais rápido depois de iniciar o Novo Jogo salvando
A mensagem “Para parar Carl ...” agora é redefinida corretamente no Novo Jogo
Anteriormente presente apenas no PS2, o truque ‘Cars drive on water’ agora pode ser alternado - sua string é SEAROADER
Foi corrigido o erro do randomizador que fazia com que os peds não gerassem em algumas áreas
Foi corrigido o erro do aleatorizador que fazia com que as prostitutas fiquem quietas durante a solicitação
As caixas de texto agora podem ser exibidas junto com um texto de missão aprovada
Corrigido um pequeno vazamento de memória 1.01 que ocorria toda vez que o jogador trocava uma estação de rádio
Corrigida uma falha ocasional ao Alt + Tab ao voltar ao jogo ao lado de um espelho
O reflexo do espelho não quebra mais com o Anti-Aliasing ativado
Com o Visual FX Quality definido como Very High, a qualidade do reflexo do espelho foi aumentada
A opção de anti-aliasing foi alterada - em vez de listar 1, 2, 3 opções (que na verdade são 2x / 2x / 4x MSAA), o jogo agora mostrará valores MSAA adequados de 2x a 16x (dependendo do nível máximo de MSAA suportado pela placa gráfica)
Colidir com outro carro agora irá danificar peças adequadas em ambos os carros - anteriormente, ambos os carros eram danificados da mesma forma
Corrigido um acidente em explosões de carro - mais provável de acontecer ao jogar com uma configuração de multimonitor
Corrigido um travamento ao inserir opções de exibição avançadas em uma máquina de monitor duplo após: iniciar o jogo no monitor principal na resolução máxima, sair e começar novamente na resolução máxima no monitor secundário. A resolução máxima do monitor secundário deve ser maior do que a resolução máxima do monitor principal.
Corrigido um acidente ocasional ocorrendo ao ficar próximo a escadas rolantes
Sobrecarga de memória de sombras de estêncil ligeiramente reduzida
Corrigido um problema de IA em que os inimigos se tornavam muito precisos depois que o jogador estava no carro antes
IMGs maiores que 4 GB agora são gerenciados corretamente
Alt + F4 agora funciona corretamente
Vários veículos agora têm componentes animados extras: conchas do capô Phoenix, escovas Sweeper, antena Newsvan, radares em vários barcos, flaps extras no Stuntplane e Beagle
Os componentes animados do motor no Bandito, BF Injection e Hotknife não serão animados se o motor estiver desligado
Corrigida uma falha que ocorria quando a máquina de venda automática era usada continuamente por um longo período de tempo
A sinalização FILE_FLAG_NO_BUFFERING foi removida das funções de leitura IMG - acelerando o streaming
Corrigido um impasse relacionado ao streaming, que poderia ocasionalmente resultar no jogo travar na tela preta ao entrar ou sair de interiores (este é o problema que as pessoas costumavam corrigir definindo a afinidade da CPU para um núcleo)
Constantes de conversão métrica para imperial foram substituídas por outras mais precisas
Corrigida uma falha em que carros aleatórios acabavam sendo apreendidos na garagem, substituindo os veículos do jogador
Tempos de carregamento muito longos agora farão um loop nas telas de carregamento, ao invés de esmaecer para branco
Os reflexos do sol em pedestres e veículos agora mudam de direção dependendo da hora do dia, como em III e VC (desativado por padrão)
Os tempos do minijogo dançando foram melhorados, agora eles não perdem a precisão com o tempo, dependendo do tempo de atividade do PC
Os geradores de carros colocados nos interiores agora estão colocados corretamente - isso "mostra" dois veículos na mansão de Madd Dogg, que sempre estiveram lá, mas não eram visíveis
Bombas em carros armazenados em garagens agora são salvas corretamente
Corrigido um problema que fazia com que os jogos travassem se III / VC / SA estivesse em execução ao mesmo tempo
O streaming foi muito melhorado durante a missão das Linhas de Abastecimento (ou, de forma mais geral, a qualquer momento ao usar um veículo RC) - agora se comporta conforme o esperado, ao contrário de exibir LODs muito rapidamente
O triângulo de saúde exibido ao apontar para peds agora está devidamente orientado (agora está de cabeça para baixo) para que o jogador peds possa recrutar
Colocar fogo em um BMX não vai mais colocar fogo em CJ
Latência de entrada do teclado diminuída em um quadro
Rhino não ganha mais rodas extras após ser consertado
Firetruck (variante firela) agora tem uma escada funcional - ela pode ser levantada movendo o stick analógico direito para baixo / pressionando Num2
Os reboques artict3 agora podem ser encadeados (como era mais provável, já que o modelo tem um manequim de gancho que não estava funcionando até agora)
O rebocador agora tem uma barra de reboque funcional (o modelo tem um manequim de gancho que não era funcional até agora)
A roda esquerda do meio do DFT-30 agora é exibida corretamente (o jogo agora aceita um erro de digitação presente em sua nomenclatura)
Empurrar pedestres contra a parede com um veículo não acionará mais as linhas de voz do passageiro - em vez disso, agora elas são acionadas quando o jogador atropela pedestres
Pay ‘n Spray não limpa o carro ANTES de as portas da garagem se fecharem mais - agora ele as limpa enquanto o carro está escondido atrás da porta da garagem
A opção “True Invicibility” foi adicionada - com a opção habilitada, o helicóptero da polícia não ferirá o jogador quando ele tiver um cheat de Invicibilidade habilitado (desativado por padrão)
Feito o jogo selecionar unidades métricas / imperiais com base nas configurações de local do sistema
Corrigido um bug em que trabalhos de pintura desapareciam dos carros armazenados na garagem se fossem armazenados sem olhar para eles
Coronas agora gira corretamente conforme a câmera se aproxima deles, como no PS2
Sombras claras do fogo agora aparecem corretamente
Animações fixas de paraquedas
“Manter as armas após o desperdício” e “manter as armas após a detenção” agora redefinidas no Novo Jogo
Corrigida uma falha que permitia a geração de bicicletas sem motores
Permitido extra6 parte para ser escolhido quando um extra aleatório deve ser escolhido
Correção do comportamento do mouse da câmera no carro ao olhar para a esquerda / direita / para trás
As versões Steam e RGL têm proporções adequadas agora
A versão Steam / RGL do jogo não rejeitará mais os salvamentos 1.0 / 1.01 (ainda assim, um SCM compatível é necessário para o salvamento funcionar)
As censuras das versões Steam e RGL para jogadores alemães foram removidas
As versões Steam / RGL agora irão desativar a opção Steer with Mouse por padrão, como em 1.0 / 1.01
O plug-in requer o Silent's ASI Loader instalado ou a biblioteca CLEO 4.3.22.
Para a versão Rockstar Games Launcher, é melhor usar o Ultimate ASI Loader, pois o launcher forçosamente sobrescreve os arquivos modificados do jogo, mesmo se as atualizações automáticas estiverem desativadas.
Suporta as seguintes versões do jogo:
- GTA SA 1.0 (todas as versões);
- GTA SA 3.0 (versão antiga do Steam);
- GTA SA newsteam r2 (9 dez 2014; suporte parcial);
- Versão GTA SA Rockstar Games Launcher (suporte parcial).
Você pode baixar SilentPatch 1.1 para GTA SA nos links abaixo.