ZiU 682
ZiU-9 (também ZIU-682) - Soviética de alta carrinho de alta capacidade para intracity o tráfego de passageiros. Este modelo de trólebus é na produção em série desde 1972 até agora, tendo passado por várias atualizações. Um grande volume de emissão de ZIU-9 permitiu-lhe para se tornar o modelo dominante de um carrinho de ônibus na União Soviética desde o final da década de 1970-ies. Este estado é, em grande parte persistir na Rússia moderna. Na década de 1990-ies com base ZIU-se a 9 outros fabricantes trólebus, organizado, principalmente com base reparação de plantas, desenvolveram suas próprias versões da máquina (os chamados "clones"). Foram construídas mais de 42 000 trólebus família ZIU-9, o que lhes permitiu tornar-se o maior modelo de um carrinho de ônibus do mundo. ZiU-9 é um alto-andar de carrinho de alta capacidade para intracity o tráfego de passageiros. Sua soldada de aço invólucro é montado sobre uma estrutura de aço, composto por uma armação tubular complicado espaciais de forma transversal treliças e longitudinal das vigas. O caso tem três portas, uma com estreitas na proa e dois de largura, no médio e ré termina. Portas serovie, abrir e fechar automaticamente a partir do controlador, por meio do acionamento elétrico (1990 - - de pneumáticos unidade). A atual gestão através do motor de tração (TED) reostato automática indireta (grupo controle). Todos os comutação de circuitos de alimentação de pushtorsky resistência e TED executar o utilitário de baixa tensão, de motores. Pushtorsky limite de resistência a corrente através de TED, portanto, controlada pela velocidade de sua rotação e desenvolvê-los de torque. ZiU-9 é equipado com um motor-gerador para converter a entrada de tensão CC 550 Em baixa tensão de serviço 24 C. Esta conversão é muito simples-o motor elétrico 550 Na roda coaxialmente com ele gerador no Século 24, a Desvantagem desta solução é a constante de ruído do motor-gerador. No entanto, uma boa lubrificação e alinhamento motor-gerador permitem reduzir o ruído a um nível tolerável. Além disso, o motor-gerador, é equipado com um ventilador, Estacionamento para mais eficientes de refrigeração iniciar-resistores de frenagem. De baixa tensão do sistema inclui o acima mencionado grupo controlador, exteriores e interiores, luzes e sistema de alarme, porta de atuadores e duas baterias recarregáveis. Devido a separação de níveis de estresse, reduz acentuadamente o perigo de derrota passageiros e o motorista de choque elétrico. Todos os equipamentos elétricos dentro da cabine de passageiros e o motorista trabalha com seguros de tensão de 24 C. de Alimentação de 550 volts circuitos e unidades originalmente localizado sob o assoalho. No entanto, os baixos elétricos de segurança, esta decisão levou para o fato de que, durante upgrades de equipamento foi transferido para o telhado do trólebus e no Gabinete, atrás do motorista. Durante o processo de reparação de trólebus versões anteriores, nas condições de um depósito ou de reparação de plantas, equipamento de alta tensão são também, muitas vezes, colocado sobre o telhado. Sistema de freio ZIU-9 inclui electro-dinâmicos, mecânicos e pneumáticos, freios. Para garantir o trabalho dos últimos máquina é equipada com pneumocompression. Os primeiros protótipos do ZIU-9 foram construídos em 1971. Elementos de aparência, e alguns construtivo decisões foram tomadas a partir da moderna carros estrangeiros empresas HOMEM e da Chausson". Comparado com o seu antecessor, o ZIU-5, o ZIU-9 é mais espaçoso, barato e tecnológico de aço soldadas caso, ao invés rebites de alumínio, bem como etapa adicional de pneumophtisiology corpo. As dimensões dos trólebus de três portas (com uma estreita porta da frente), tinham um Bógrande área de vidros em comparação com ZIU-5. No volante energia aplicada. O sistema de controle de tração do motor reostato-contator.
Autor | Denis |
Marca | ЗиУ |
Modelo | 682 |
Tipo de carro | Ônibus |
Carroçaria de carro | Ônibus |
Tipo de unidade | As rodas traseiras (RWD) |
Cor | |
Modelo para substituir | Packer |
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